Recomendado por Djokovic e outros, atraiu imediatamente a atenção
O glúten é uma proteína encontrada em grãos como trigo, cevada e centeio. O termo “sem glúten” é conhecido há muito tempo por pessoas com alergias, que sentem falta de ar e tonturas ao comer grãos como o trigo.
Em 2013, Erika Angyal, ex-consultora oficial de nutrição do Miss Universo Japão, defendeu em seu livro uma dieta sem glúten para “benefícios de beleza”. A palavra “sem glúten” rapidamente se espalhou entre as mulheres comuns que não tinham alergias. Além disso, as dietas sem glúten começaram a atrair a atenção dos homens quando o tenista Novak Djokovic as apresentou em seu livro.
O glúten refere-se à proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. O termo “sem glúten” é conhecido há muito tempo por aqueles que sofrem de alergia ao glúten, que apresentam sintomas como falta de ar e tontura ao comer grãos como o trigo. Isto não deve ser confundido com intolerância ao trigo, cujos sintomas geralmente incluem inchaço e desconforto abdominal.
Em 2013, Erica Engal, ex-nutricionista oficial do Miss Universo Japão, defendeu uma dieta sem glúten como “boa para a beleza”. livro do tenista Novak Djokovic.
Perca peso naturalmente! ? Suprime o aumento do açúcar no sangue
Então, o que ela acha que mudou ao não comer glúten? Tanto Angyal quanto Djokovic comentaram sobre os efeitos de sua dieta, dizendo: “Perdi peso naturalmente”.
O glúten tem o efeito de estimular o sistema nervoso central que controla o apetite, por isso comê-lo aumenta o apetite. Ao não consumir glúten, o apetite é suprimido, o que posteriormente evita a secreção excessiva de insulina e dificulta o ganho de peso. Também suprime naturalmente a absorção de carboidratos encontrados em alimentos como o trigo, que são ricos em carboidratos, e evita que grandes quantidades de gordura sejam enviadas para a corrente sanguínea.
Angyal diz que seguindo um estilo de vida sem glúten, “Minha pele está mais clara”, e Djokovic diz: “Minha cabeça está mais clara e meus pensamentos estão mais claros”.
Então, o que dizem estes defensores da dieta sem glúten sobre os efeitos?Tanto Engar como Djokovic disseram que perderam peso naturalmente depois de seguirem a dieta.
O glúten tem o efeito de estimular o sistema nervoso central, que controla o apetite. A ausência de glúten suprime, portanto, o apetite e, consequentemente, evita a secreção excessiva de insulina, o que dificulta o ganho de peso. Além disso, a ingestão de carboidratos contidos em cereais ricos em carboidratos também é naturalmente reduzida, o que evita o envio de grandes quantidades de gordura para o sangue.
Angal diz: “Uma vida sem glúten resulta em ‘pele clara'”, disse Djokovic, “Ele tem uma cabeça cada vez mais clara.”
Cinco anos depois, sem glúten e com intolerância ao glúten no Japão
Cinco anos se passaram desde que o livro de Djokovic foi lançado no Japão, e parece que “sem glúten” não é apenas uma moda passageira, está se espalhando e se espalhando. Seções de ingredientes sem glúten agora podem ser encontradas em supermercados. Além das alergias ao trigo e da doença celíaca, gradualmente se tornou conhecida uma condição chamada intolerância ao glúten (hipersensibilidade). A intolerância ao glúten é considerada uma condição crônica causada pela dificuldade de digerir o glúten. Os sintomas podem variar desde desconforto gastrointestinal crônico até fadiga, mas se você se sentir melhor depois de algumas semanas sem trigo, poderá ter intolerância ao glúten. Se você estiver interessado, por que não experimentar sem glúten?
Cinco anos depois da publicação do livro de Djokovic no Japão, “sem glúten” não é uma moda passageira, mas parece estar se espalhando e se popularizando. Agora você pode encontrar cantinhos de comida sem glúten nos supermercados. Além da alergia ao trigo e da doença celíaca, gradualmente foram se tornando conhecidos sintomas chamados de intolerância ao glúten (hipersensibilidade). A intolerância ao glúten é considerada uma condição que causa distúrbios crônicos causados pela dificuldade de digerir o glúten. Os sintomas variam desde distúrbios gastrointestinais crônicos até uma sensação geral de náusea. Se você suspeita que tem sensibilidade ao glúten, vale a pena tentar cortá-lo de sua dieta por algumas semanas para ver se você se sente melhor.
Produtos sem glúten/Série Bob
Devido à crescente demanda por produtos sem glúten, a Alisan agora oferece produtos sem glúten da Bob’s Red Mills.
A farinha de sorgo é feita de grãos de milho, chamada de “Takakibi” no Japão, e é rica em minerais e fibras. A farinha de grão de bico e fava é rica em proteínas. Ambos podem ser usados no lugar da farinha de trigo.
Também oferecemos produtos sem glúten, como farinha de milho, farinha de soja, farinha de coco e macarrão, então experimente.
Tengu oferece uma variedade de farinhas e massas sem glúten, mas apenas a linha sem glúten da Bob’s Red Mill é adequada para pessoas com doença celíaca. Todos os outros produtos são processados em que também processam trigo, portanto há risco de cruz -contaminação.
A farinha de sorgo é feita de um grão chamado “kakakibi” no Japão e é rica em minerais e fibras. A farinha de grão de bico e fava é rica em proteínas. Também oferecemos produtos sem glúten, como farinha de milho, farinha de soja, farinha de coco, farinha de arroz. , farinha e macarrão de trigo sarraceno, macarrão sem glúten e penne de milho.
Referencia: alishan-organics.com
“Sou médico entusiasta de nutrição e alimentação saudável. O enfrentamento da doença celíaca pela minha esposa motivou-me a pesquisar sobre o assunto. Aqui, compartilho minhas percepções pessoais e profissionais sobre o tema, bem como receitas que utilizo no dia a dia.”
Tenho registro Médico em São Paulo CRM SP: 154932 e Minas Gerais. CRM MG: 25371 https://portal.cfm.org.br/busca-medicos/
As publicações não apresentam conflito de interesses relacionados a produtos ou receitas e são validadas no aspecto da ciencia e portais de defesa do consumidor.